ENTREVISTA- Escola de Samba Horizonte de Prata


ESCOLA DE SAMBA HORIZONTE DE PRATA ( Praia de Mira )


- Seu nome e que cargo ocupa na escola ?  Chamo-me Eduardo e apesar do meu cargo ser Rei da Bateria faço parte da Direção da Escola de Samba Horizonte de Prata da Praia de Mira.

- Qual o seu trajecto como sambista ? Desde pequenino que estou ligado ao Samba. Samba sempre foi algo a que dei e vou dar para a vida muito valor.

- Como foi,quando foi e de quem foi a ideia de criar esta escola de samba ? Surgiu no meio de uma conversa e avançamos pois o Amor ao Samba é algo que ultrapassa qualquer coisa. Foi criado pelo conjunto de pessoas que fazem parte da direção da Escola de Samba.

- Qual o numero actual de integrantes tem a Escola ? Neste momento estamos com 16 inscrições, mas o nº não está definido pois só abrimos inscrições há 1 mês.

- Quantos elementos na bateria ?  Para já ainda não temos nº definido.

- Quem vos orienta e dá aprendizado na bateria ? Todos em conjunto vamos formar. Mas irá haver um mestre.

- Que apoios vos são fornecidos para ajudar no projecto da Escola ? Desde já obrigado pelo vosso apoio, mas temos como apoios a Junta de Freguesia da Praia de Mira, e também a Câmara Municipal de Mira. São os nossos 2 maiores apoios.

- Tem muitos elementos com experiência de algo no samba ? Sim, temos. Alguns de nós já esteve em escolas de samba anteriores.

- Têm desfilado com Enredo e Samba de Enredo próprio ? Como já referi este é o nosso primeiro ano. Mas sim está a ser escrito o nosso samba enredo.

- Tem conhecimento do panorama do Samba em Portugal ? Se sim como vê o actual panorama das Escolas Portuguesas ? A meu ver, as Escolas Portuguesas estão cada vez mais a evoluir positivamente.

- Desfilam no Carnaval em que localidade e que outras actuações fazem durante o ano ? Praia de Mira/Mira. Para já não temos ainda marcações marcadas.

- Acompanham os outros Carnavais no País com Escolas de Samba ? Se sim qual a vossa opinião sobre eles ? Sim. Acompanhamos. Temos também uma terra vizinha, a Mealhada onde as escolas de smaba brilham todos os anos durante o ano. 

- Quais o vossos projectos futuros ? Construir uma família de samba, e brilhar nas ruas de Portugal. 
Não vamos deixar o SAMBA morrer.
 Obrigado por esta pequena conversa sobre Samba e sobre sua Escola de Samba.

Saudações sambistas.