ENTREVISTA : PRISCILA PEIXOTO , A PRINCESINHA DO CAVACO DE APENAS 18 ANOS .

( entrevista retirada com autorização do blog : MUNDO DE THY- MUNDO DE THY
    
Fonte : Facebook/ Priscila Peixoto


Olá povo lindo beleza ?

Há alguns dias assisti um vídeo de uma princesa tocando cavaquinho e confesso que fiquei encantando com tamanho talento.
Toda meiga mas que faz o cavaco chorar , estou falando de Priscila Peixoto
Ela tem apenas 18 aninhos e engana-se você que ela toca somente cavaquinho.
Ela domina também  violão, guitarra, viola e até  violino , vai pensando que ela é fraca.
Seus vídeos tocando cavaco estão bombando cada vez mais na internet.
São muitas curtidas e compartilhamentos que fazem Priscila ficar cada vez mais conhecida.

Hoje ela conta um pouco da sua vida em uma deliciosa entrevista.
De Caraguatatuba, São Paulo, direto para o Mundo de Thy.



MdT - Há quanto tempo você toca ?

P.P. - Depende do instrumento rs.
Fiz aula de violão dos 4 aos 15 anos e nesse meio tempo também estudei guitarra, viola e violino.
Comecei a tocar cavaquinho e banjo somente depois dos 15 anos mas não fiz aula, estudei sozinha.

MdT - Quem te influenciou no início ?

P.P. - Comecei a tocar violão por influência do meu avô por parte de pai.
Minha família toda por parte de mãe é envolvida na música também.


MdT - Você vive da música ?

P.P. - Não.
Já fiz free lance , mas tenho meu trabalho e estou cursando o terceiro semestre da faculdade de administração.
Onde moro as condições não são as melhores para quem quer viver da música.
Fora o preconceito.

Fonte : Facebook/ Priscila Peixoto



MdT - Como assim preconceito ?

P.P. - Porque ninguém confia em uma mulher como confia nos homens, musicalmente falando.
Poucos botariam fé caso eu fosse gravar em um estúdio por exemplo.
Sempre olham com maus olhos.


MdT - Então já sofreu muito preconceito na música por ser mulher ?

P.P. - Sim , sempre rola piadinhas , ainda mais quando comecei .



Confira vídeo de Priscila Peixoto falando sobre o preconceito que as mulheres vivem no mundo da música.

Fonte: Youtube



MdT - Quais as piadinhas que mais te incomodam ?

P.P. - - Deixa eu ver se esse cavaco está ligado.
- Mulher serve para cuidar de casa, música é para homem.
- Isso não é coisa pra mulher.
Isso é só um exemplo do que já ouvi , já passei por muitas outras situações como essa.


MdT - Em quem você se espelha? Quem você curte ver tocar ?

P.P. - No choro curto muito Waldir de Azevedo.
Nos sambas antigos me amarro em Sombrinha e no Mauro Diniz.
Nos pagodinhos Lincoln de Lima.
Cada um com seu estilo.


Fonte : Facebook/ Priscila Peixoto


MdT - Rola muita cantada quando você vai tocar ?

P.P - Sou uma garota normal , mas por estar no palco, sempre rola.
Acho normal isso já.


MdT - Como começou essa onda dos seus vídeos bombando na internet ?

P.P. - Ha, nem eu entendi rs.
Havia alguns meses que não postava nada.
Estava um belo dia em casa curtindo um pagode , resolvi gravar e postar, quando vi já tinham rolado vários compartilhamentos.


MdT - Quais seus sonhos ?

P.P. - Meu sonho é tocar na banda de um grupo ou artista conceituado.
Sonho em viver exclusivamente da música e se um dia tiver essa oportunidade até mudo de cidade se for preciso.


Para quem está curioso para conferir o talento de Priscila , chegou a hora de ver a princesinha fazer o cavaco chorar.


FEITIÇO NO CAIS - GRUPO KATINGUELÊ

Fonte: Youtube



PEDACINHO DO CÉU ( CHORINHO )

Fonte: Youtube

BRASILEIRINHO NA GUITARRA ( VERSÃO PRÓPRIA AOS 14 ANOS DE IDADE).


Fonte: Youtube


Sensacional não é mesmo ?
Super nova e com um talento incrível.
Quero agradecer Priscila pela confiança, pelo carinho em que me atendeu.
Princesinha, você vai muito longe, continue estudando , se aperfeiçoando cada vez mais e o principal, não desista.
Deus não dá um dom para ninguém em vão.

Um segredo : 
Você toca mais que muitos marmanjos que te olha com maus olhos, essa é a grande verdade.

Gravem esse nome povo lindo, PRISCILA PEIXOTO .